26 de ago. de 2010

Meu Malvado Favorito

Cinema 3D. Desde que começou essa moda, eu sempre estive curioso para conhecer e saber se realmente funcionaria, pois todas as vezes que tentei ver filmes que utilizavam aqueles nada práticos óculos com lentes vermelha e azul, nunca consegui ver absolutamente nada de 3D. Agora, com uma nova tecnologia com óculos de lentes polarizadas, não é que essa trambuzana funciona? Ainda que seja um pouco complicado colocar um óculos em cima do outro, eu finalmente consegui ter minha primeira experiência em terceira dimensão, pena que tenha sido num filme tão bobinho.

Sobre o filme
Gru é um vilão clássico, mas que está perdendo espaço para uma nova geração de vilões e para recuperar sua fama, resolve roubar a lua. Para alcançar seu objetivo, ele resolve utilizar três meninas órfãs, mas elas acabam amolecendo seu coração e no fim da história, já dá para prever o que acontece.
Sabem qual a melhor coisa desse filme, além do 3D? A dublagem original do Gru, feita por Steve Carrel. Na versão dublada, o trabalho do Leandro Hassum também ficou bem interessante, mas de resto, o filme é bastante bobinho, com muitos clichês batidos. O filme todo passa a impressão de ter sido feito para meninas, pois são as órfãs que promovem as maiores aventuras da personagem principal, e não há nenhuma grande sequência que empolgue. Lendo outras opiniões de críticos renomados, não tem como não concordar e ver que este projeto foi um tremendo desperdício de recursos e dinheiro, ele não acrescentou nada, não dá deixa para uma sequência, nem mesmo houve uma campanha de marketing decente, ou seja, na verdade, este filme é um grande ovo gorado que chocou e não vingou.
Para os pais, fiquem tranquilos, a criançadinha pequena vai adorar e assistir a exaustão, como sempre, já os um pouco maiores, duvido um pouco, e os adultos que curtem animações como esta, honestamente, não sei se vale a pena...

Nenhum comentário: