8 de out. de 2010

Esquadrão Classe A

Salve galera!!! Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta!!!
Quero me desculpar com todas as 4 pessoas que lêem meu blog com frequência e prometo tentar não ficar mais tanto tempo sem postar, ok? Pedido de desculpas feito, vamos trabalhar...
Quem achava que era só a televisão brasileira que vive de reprises e remakes, está redondamente enganado. Hollywood também se rende a estes artifícios de vez em quando, o que é muito legal, pois existem milhares de excelentes projetos que valem a pena ver de novo.
Neste novo nicho de mercado, o de rescucitar franquias, algumas séries do passado estão voltando com força total, mas o que por um lado pode ser bem interessante, por outro, pode acabar sendo um verdadeiro tiro no pé. Sempre adorei aquelas séries que passavam no SBT e entre elas, as minhas favoritas eram Esquadrão Classe A e O Super-Herói Americano. Fiquei numa alegria esfuziante quando soube que as duas iriam aparecer na telona. Infelizmente, no caso do Super-Herói Americano, o projeto está estagnado desde 2002, enquanto o Esquadrão foi em frente e cá estamos a falar dele.

Sobre o Filme
Um grupo de militares de operações especiais é acusado injsutamente de cometer alguns crimes durante a guerra do Iraque e desde então seguem como renegados, se escondendo do governo americano e tentando provar sua inocência.
Lembram-se de quando eu disse que esse lance de remake poderia ser um tiro no pé? Pois então, aqui está um bom exemplo. Esta digamos, releitura da famosa série dos anos 80 até que apresenta um bom elenco, Liam Neeson é sempre Liam Neeson, independente do que ele faça, Bradley Cooper é um nome interessante que está despontando e jamais poderíamos deixar de citar Jessica Biel, com todo o seu...... talento indiscutível. Mas e as duas personagens mais carismáticas da série? Murdock e B. A. passam tão desapercebidos pelo filme que honestamente, se dessem outro nome ao filme e só houvesse uma dupla de atores na equipe, não mudaria em nada a história.

Infelizmente, não é só na televisão brasileira que vemos boas ideias se tornarem grandes mancadas. Mas, para quem gosta de tiros a vontade, marmelada de montão e um pouco de diversão descompromissada, é uma boa pedida.

 

Nenhum comentário: