22 de mar. de 2010

Orquestra dos Meninos

Fazia tempo que eu queria comentar um filme nacional, pois justiça seja feita, ele tem melhorado muito nos últimos anos, devido aos grandes investimentos que a galera do cine brazuca tem conseguido.
Falando francamente, hoje em dia, o cinema nacional não perde em nada tecnicamente para filmes de outras nacionalidades, temos grandes diretores, grandes roteiristas, o pessoal da parte técnica tem melhorado a cada trabalho e isso nos faz crescer a cada dia. Pena que o Oscar ainda não veio, nessa parte, perdemos de 2 x 0 para a Argentina (sim, nuestros hermanos já contam com dois nas duas prateleiras).

Sobre o filme
Este filme mostra a trajetória de um professor de música do interior do nordeste, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa), que resolve criar uma orquestra clássica no agreste de Sergipe. Durante este trabalho, acaba conhecendo sua esposa, no filme vivida por Priscila Fantin. Devido ao interesse da mídia e dos políticos regionais, a orquestra ganha projeção nacional, mas também incomoda os poderosos da região, e isto causou grandes problemas para o grupo e seu regente.
O filme é baseado em fatos reais, ocorridos entre 1972 e 1995, e no final, ele nos diz que fim tiveram os integrantes originais da orquestra. Tudo é muito bom, bastante interessante, mas o que tinha tudo para ser um filme emocionante e um grande sucesso, acabou ficando perdido, pois toda a história ficou mal costurada. Algumas cenas acontecem meio sem explicação e a gente acaba boiando no filme, muita coisa fica solta e isso com certeza prejudica o todo.
Eu que estava muito curioso em ver este filme, acabei com este gosto, sem saber se é bom ou ruim, mas ainda acho que vale a pena, pela história.

Nenhum comentário: