22 de mar. de 2010

A Proposta

Alguns atores e atrizes sempre se destacam mais em um determinado gênereo de filme, por mais que se esforçem em mostrar seu talento em outros trabalhos. Sandra Bullock é assim. Já fez romances, suspense, drama, etc. e sempre se sai maravilhosamente bem, tanto que levou o Oscar de melhor atriz em 2010). Mas é na comédia romântica que a vemos com mais frequência. Ainda bem, pois como já disse aqui, gosto muito desse gênero e gosto também muito do trabalho dessa moça, linda e extremamente talentosa.

Sobre o filme
Alta executiva de uma grande editora, temida por seu temperamento, acaba tendo um probleminha com a imigração americana, já que é canadense. Tendo pouco tempo para regularizar sua situação, ela resolve se casar com seu assistente e viaja com ele para um encontro de família no Alaska, onde o rapaz é herdeiro de uma grande fortuna, mas abre mão de tudo para viver seu sonho em Nova York. Tudo aparentemente vai bem, até que a família do rapaz insiste para que se casem naquele fim de semana, seguindo uma tradição da família e eis que de repente, não mais que de repente, surge o agente da imigração para investigar tudo.
O grande barato das comédias românticas é que a gente sabe exatamente como estes filmes acabam, mas ainda assim a gente insiste em assistir. Eu já disse, sou fã do gênero e também da Sandra Bullock, portanto, quando se tem ela no filme, e se ainda for desse tipo de filminho água com açúcar, ideal para tardes chuvosas e preguiçosas na frente da tv, pego de olho fechado!
Detalhezinho... O filme mostra a casa da família do rapaz... Um dia quem sabe, eu consigo uma dessas...

Nenhum comentário: