5 de ago. de 2011

Rango

Vocês se lembram de quando falei sobre filmes de Faroeste? Pois então, de vez em quando aparece um grande filme do gênero, mesmo que a ideia seja outra. Faz tempo que não falo de animações aqui e nestas férias não dei nenhuma dica para a criançada, mas este aqui vale a pena em qualquer momento.

Sobre o filme
Abandonado em pleno deserto do Mojave pro causa de um acidente, Rango (dublado pelo excelente Johnny Depp), um simpático camaleão que sonha ser um grande ator encontra as mais estranhas figuras que vivem no deserto como se ainda vivessem no velho oeste. Ao ser nomeado xerife da cidade, ele acaba tendo de resolver o crime do desaparecimento da água e acaba lutando contra os poderosos da cidade, envolvendo seus novos amigos em uma jornada maluca e cheia de emoções.
É incrível ver a qualidade das imagens em Rango. Este é um filme verdadeiramente feito para crianças, apesar de toda a história se desenrolar como em um filme de faroeste normal. É um filme com uma trilha sonora bem séria, com praticamente todos os personagens criados de forma bastante rústica e com uma palheta de cores bem árida, e é assim mesmo que tem de ser. Tem todos os elementos de um verdadeiro filme de faroeste, como o duelo na rua principal, o saloon imundo e cheio de gente mal-encarada, tem a cavalgada ao pôr do Sol e tem o retardado do mocinho que cai de paraquedas nomeio da confusão e salva a cidade. Retardado no bom sentido, claro, já que ele lembra demais os personagens de Jack Black. Um detalhe interessante é a homenagem a Clint Eastwood feita quando Rango vai para o outro lado da estrada. Grande nome do cinema e do gênero bang-bang, ele aparece aqui com suas estatuetas do Oscar e vestido como um de seus vários personagens que fizeram justiça pelo Velho Oeste.
Este é um filme que com certeza vai agradar do netinho até o vovô, aliás, fica aqui a dica, de juntar algumas gerações da família e curtir, acompanhado de muita pipoca!

Nenhum comentário: