25 de jul. de 2011

O Vencedor

Grandes histórias sugerem grandes filmes, que pedem grandes atores, que acabam indicados a grandes prêmios, certo? Certo!
Já comentei aqui que o mundo do esporte é repleto de boas histórias e sempre trazem grandes lições de vida para quem assiste. Quanto aos bons atores, nem preciso falar a respeito de quem está aqui. Mark Wahlberg e Christian Bale são nomes de peso hoje no cinema e ainda que o primeiro seja demasiadamente pouco aproveitado em Hollywood, Bale tem se destacado em diversos gêneros, emplacando enorme sucesso com seu incrivelmente bem feito Batman/Bruce Wayne e levando prêmios, como o Bafta, o SAG, o Globo de Ouro e o Oscar, todos pelo seu papel neste filme que aqui comento. Outro nome relativamente novo mas que tem despontado bastante é o de Amy Adams (de Julie e Julia) que também foi indicada por seu trabalho aqui.

Sobre o filme
Micky Ward (Mark Walhberg) era um lutador de boxe que vivia a sobra de seu irmão também lutador (Christian Bale) e vivia sendo agenciado pela mãe que só acertava lutas onde o filho servia de escada para outros lutadores subirem no ranking, até que ele conhece uma garçonete (Amy Adams) e ele resolve, após a prisão do irmão, se tornar um lutador profissional e tem a chance de disputar o cinturão de campeão mundial.

Baseado em fatos reais, O Vencedor mostra muito mais que a história demais um boxeador até então anônimo, o filme mostra o drama da família que sempre apostou tudo no filho como uma saída da pobreza e acha que simplesmente isso basta. Mostra também um homem cansado de só tentar e nunca conseguir ser nada além do que sempre conheceu e mostra principalmente, a luta de um ex-lutador contra as drogas, e que vive se sustentando em uma única oportunidade que teve de fazer algo grande na vida.

Quero aqui dar um destaque mais que merecido a Christian Bale pela sua atuação, sem sombra de dúvidas merecedora de todos os prêmios que recebeu. O cara vem se firmando como um dos grandes nomes do cinema contemporâneo e tem acertado em cheio nos filmes que escolhe fazer.

Para quem gosta de um grande filme, este aqui é praticamente obrigatório, e quem gosta de uma boa luta de boxe clássico, não pode deixar de ver.



Para quem quiser dar uma olhada na luta real, coloquei aqui os últimos 10 minutos na luta entre Micky Ward versus Shea Neary.


Nenhum comentário: