26 de nov. de 2010

Como Treinar o Seu Dragão

Temporada de férias vem chegando e é sempre bom ir se preparando para a criançada que vai ficar em casa o dia todo. A maior babá eletrônica do mundo, a TV está aí para ajudar aqueles que se vêem em papos de aranha com a molecada , juntamente com seu fiel escudeiro, o aparelho de DVD e a legião de locadoras sempre abastecidas de inúmeras possibilidades. Vou tentar comentar aqui mais filmes para o público infantil, até porque, eu adoro um bom desenho, hehehe...

Sobre o filme
Uma vila de Vikings é atacada constantemente por dragões e todos os homens saem em busca do ninho deles e o líder ordena que os jovens sejam treinados para o combate. Nesse momento, o filho do grande líder encontra um dragão ferido, faz amizade com ele e consegue fazer ele voar novamente.
O filme pode parecer meio bobinho olhando assim, mas na verdade, é uma das melhores animações deste ano. Rendeu mais de US$300 milhões e já há previsão de continuação a ser lançada em 2012 ou 2013. Além disso, o filme tem grandes vozes na dublagem original, como Gerard Butler (300) America Ferrera (Ugly Betty) e o comediante Jay Baruchel (Ela é Demais Pra Mim).
Como se não bastasse a ação, as vozes, a tecnologia, as aventuras, o filme ainda tem uma coisa muito interessante e que precisa ser levada em conta, já que ele trata da inclusão social de portadores de necessidades especiais. O dragão encontrado pelo filho do líder da vila acaba perdendo um pedaço da cauda e por isso, não consegue mais voar, então o menino, que adora inventar coisas, desenvolve uma espácie de prótese para o novo amigo, e com isso os dois se tornam inseparáveis e voam juntos sempre. Como se isso não bastasse, no fim do filme acontece algo que os une ainda mais, mas seria uma tremenda sacanagem minha contar aqui.
Esse eu assisti com meu sobrinho, assisti depois sozinho (e legendado, hehehe...) e quando der vontade de ver um desenho bonito, verei de novo com certeza! Indicado para as crianças de 4 a 104 anos...


Um comentário:

Ruy Minoru Ito Takata disse...

Eu vi esse. É muito bom mesmo... O menino descobrindo os segredos dos dragões é muito engraçado...