29 de mai. de 2011

Thor

God save Stan Lee!!! Again!!! Me sinto um privilegiado por poder viver em um tempo em que posso desfrutar da criatividade de pessoas como ele, afinal de contas, alguém que consegue incluir um deus asgardiano da mitologia nórdica em seu universo particular repleto de heróis e seres superpoderosos e mágicos tem de ser alguém de uma criatividade ímpar e uma mente mais que privilegiada. Pegue as histórias criadas por este simpático senhor e coloque  sob a batuta de um diretor de linhagem shakespeariana como Kenneth Branagh e já dá para se ter uma ideia do que pode acontecer.

Sobre o filme

Thor, deus do trovão, filho de Odin (Anthony Hopkins) acaba sendo banido de Asgaard por sua prepotência e vaidade, além de ter sido vítima de seu irmão Loki e por isso acaba sendo lançado ao exílio na Terra e cai quase em cima de uma pesquisadora (Natalie Portman) que o ajuda na sua busca por seu martelo Mjölnir que está em poder da S. H. I. E. L. D., agência  do governo comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson). O resto é pancadaria da boa.
Eu esperava algo um pouco diferente, um Thor mais maduro um pouco, o ator escolhido, não me lembro o nome e nem de tê-lo visto em algum outro filme tem um rostinho de comercial de creme dental ou coisa parecida. A sorte que o carisma do personagem conseguiu emplacar, porque o ator não tem quase nada. A presença de astros hollywoodianos como Anthony Hopkins, Rene Russo e Nathalie Portman talvez sirvam para justamente completar o que o ator principal não tem, e conseguem fazer isso de forma brilhante. Anthony Hopkins como Odin está tão magistral quando em qualquer outro papel de sua carreira, é um verdadeiro monstro que enche a tela quando surge. Como eu disse, o personagem engoliu o ator e como todo bom heróis, salvou o dia, no caso o filme. Agora só falta esperar o Capitão América no mês que vem para ver como ficará a cara do próximo filme da Marvel, Os Vingadores que será lançado em 2012. Aqui podemos ver uma breve aparição do Gavião Arqueiro.
Como de costume nos filmes da Marvel, neste também tem uma cena adicional após os créditos, mas a deste eu não entendi, alguém sabe me dizer o que tem dentro da maleta?

Nenhum comentário: