13 de jun. de 2011

Sexo Sem Compromisso


Ontem foi Dia dos Namorados! Também foi véspera de Dia de Santo Antônio! Noite das pessoas encalhadas fazerem suas simpatias... Enquanto isso, Hollywood lança dois filmes na contramão dos desejos casadoiros, ou pelo menos, tenta passar essa sugestão nos títulos de dois novos projetos. Um deles ainda a ser lançado é estrelado por Justin Timberlake e Mila Kunis (Cisne Negro) e chama-se “Amigos com Benefícios”. O outro é este aqui, com a lindinha da Natalie Portman (Thor e também Cisne Negro) e Ashton Kutcher (Jogode Amor em Las Vegas). Não sei porquê, mas isso sempre acontece no cinema. Alguém tem uma ideia, não necessariamente boa, e vai lá um caminhão de gente copiar.

Sobre o filme

Desiludido por sua namorada tê-lo abandonado e ir viver com seu próprio pai (vivido pelo fantástico Kevin Kline), um jovem roteirista de TV (Ashton Kuthcer) decide não se envolver mais até que encontra com uma antiga amiga de escola (Natalie Portman) que agora é uma médica de vida totalmente sem tempo para relacionamentos, eis então que os dois resolvem viver algo totalmente sem vínculo afetivo: sexo, puro e simples, sem comprometimento, sem passeios de mãos dadas, sem cobranças, simplesmente sexo. E o mais interessante é que a proposta foi dela! Tudo vai indo bem até o Zé Ruela querer colocar as coisas nos eixos e aí começa a entornar o caldo.
A ideia do filme é bem original e tem muito a ver com o título do outro filme do gênero, que citei acima. Muita gente tem optado por um tipo de amizade com benefícios, onde o nível de cobrança é atrativamente baixo, mas honestamente não confio muito nisso, em algum momento isso não vai prestar.
Apesar do título, o filme até que pega leve, até porque, acho que Natalie Portman até toparia alguma cena mais comprometedora, mas só se isso viesse com uma boa indicação ao Oscar, como aconteceu em Cisne Negro. De resto, é um bom filme para se ver bem acompanhado, pois vai oferecer assunto para bons debates acerca do tema. Aos rapazes que me acompanham, um conselho: o que sua namorada/noiva/esposa disser a respeito, concorde! Nós bem sabemos quem perde nessas conversas...

Nenhum comentário: