14 de fev. de 2010

STAR TREK (2009)


Bom, como este é o primeiro post do blog, nada melhor do que começar por um clássico. Nunca fui um trekker mas sempre adorei assistir aos filmes e aos episódios da antiga série em preto-e-branco (o que me fez "nascer" para esse gênero de filmes). Ao contrário do que muita gente pensa, Jornadas nas Estrelas era o tipo de série que te fazia pensar, pois com o orçamento baixo que tinham, o pessoal era obrigado a fazer milagre nos episódios, sem falar na tecnologia disponível. Mesmo assim, a equipe do comandante Kirk fez escola, tanto é que houveram alguns spin-offs, sem falar na legião de fãs que seguem e copiam cada detalhe da série.

Sobre o filme:
Tenho de admitir, peguei esse dvd na locadora, por ser carnaval e eu não estar muito a fim de pensar, queria só ver a USS Enterprise e matar as saudades da antiga série, além de rever o grande Leonard Nimoy (o eterno Spock).
Minha surpresa foi ver um filme bem legal, com um nível de ação acima da média (pelo menos para a franquia) além de mostrar a origem da dupla Kirk/Spock, isso foi uma grande sacada, que pode dar uma renovada no público. Uma coisa de que senti falta foi da elegância dos filmes mais antigos, isso pode ser coisa de saudosista, eu sei, mas era uma coisa legal de ver, não havia tanta luta corporal e o pessoal sempre aparecia bonitinho depois, nada de o comandante Kirk de cara estropiada...
Bom, para quem gosta de ficção científica com conteúdo, vale a pena locar! e lembrem-se: Vida longa e próspera...

Nenhum comentário: