18 de abr. de 2010

9 - A Salvação

Quem não cresceu assistindo um bom desenho? Desde os clássicos da Disney aos mais diversos desenhos japoneses de hoje, passando por He-Man, Caverna do Dragão, Tom & Jerry, Pernalonga, Liga da Justiça e tantos outros. Hoje eles não são mais chamados de desenhos, mas se tornaram animações e a grande bola da vez são as animações em 3D, mas para mim continuam sendo desenhos e fazem a alegria do eterno moleque que sou. Aliás... Sou, mas quem não é?
Hoje em dia este gênero do cinema morde uma fatia gigante do mercado. Muitos adultos acabam não alugando ou comprando filmes que gostariam para ver em casa, mas a criançada toda semana quer mais e mais, e não enjoam de assistir, decoram as falas e tomam conta da TV e do DVD player. Já que existe um ditado que diz que "se não pode contra eles, junte-se a eles", o jeito é participar do processo decisório na escolha do filme e ir educando a petizada a ver histórias melhores elaboradas para se tornarem dedicados fãs de cinema e clientes assíduos das locadoras. Meus amigos proprietários agradecem a gentileza, hehehe...

Sobre o filme
Em um futuro sombrio, as máquinas dominaram o planeta e acabaram com toda forma de vida do planeta, mas o cientista que criou a máquina que deu fim a vida na Terra, criou também pequenos bonecos com os quais dividiu sua energia vital para que salvassem o planeta e ajudar a renascer a vida.
Vale salientar que apesar do nome Tim Burton aparecer no filme, ele na verade foi apenas o produtor do filme, não intereferindo tanto no processo de criação, então pode esquecer seu toque mórbido tão característico.
Este filme, apesar de sombrio, pode sim ser visto pela criançada, pois tem uma mensagem bastante positiva de amizade, companheirismo e fidelidade. Os adultos que ainda curtem desenhos também vão gostar bastante, principalmente das imagens em 3D.
O filme todo é muito bem feito, com imagens e personagens que agradam e uma história que emociona também. Indicado com um belo balde de pipoca e refrigerante de montão!

Nenhum comentário: