27 de abr. de 2010

Sempre Ao Seu Lado

Quem gosta de filme de chorar, dessa vez vai se esbaldar! O cinema sempre explorou o sentimento das pessoas pelo animais, desde comédias até filmes de suspense, mas é no drama onde eles conseguem os melhores resultados. Aí eles aproveitam e colocam no mesmo filme Richard Gere, que por sí só já arranca suspiros da mulherada, aí então é covardia. Mas vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa.


Sobre o Filme
Um professor de música (vivido por Richard Gere) encontra em uma estação de trem, em uma noite fria, um filhote de cachorro e resolve cuidar do bichinho até que seu dono verdadeiro apareça, e apesar da resistência da mulher (Joan Allen), o cachorro acaba ficando na casa e passa a fazer parte da vida do casal. O cachorro em questão é um Akita, raça original do Japão e por isso o nome do cão, Hachiko (oito em japonês), que aparece na coleira do filhote.
Quando cresce, Hachi como é chamado passa a acompanhar seu dono todos os dias até a estação de trem para ir ao trabalho, e no final da tarde, vai esperá-lo fielmente para ir embora. Em um dia em especial, Hachi tenta fazer com que seu dono fique em casa mas não consegue. Seu dono morre do coração e acaba não voltando no trem como de costume. A Família tenta levá-lo e cuidar dele, mas ele acaba indo embora e por todos os dias, durante dez anos, ele fica na frente da estação, esperando a volta do seu amigo.
Só de me lembrar, já me enchem os olhos de lágrimas, chorão clássico que sou. Ainda mais quando vemos um exemplo da fidelidade do animal em relação ao seu dono e ver aquele cão, velhinho já, cumprindo seu ritual de todos os dias, até o fim da vida é algo que emociona demais. Quem já perdeu um amigo assim, de velhice, sabe do que estou falando. Por mais incapazes que eles estejam, ainda querem nos agradar e não medem esforços para isso. O resultado, terminei de assistir a este filme já às duas e meia da manhã e chorava feito criança há meia-hora sem parar. Detalhe, o filme foi inspirado na história de um cão da mesma raça e nome que aguardou seu dono na estação de Shibuya, no Japão, por dez anos, e faleceu em 1935. Aí não tem vivente desse mundo que aguente!!!
Assistam! Assistam!! Assistam!!! E quem for chorão como eu, já prepare a caixa de lenços porque este filme é uma pedreira...
Espero comentários!

Nenhum comentário: