25 de jun. de 2011

A Mentira

Há algum tempo, um gênero de filmes que fez muito sucesso era comédia adolescente, mostrando a eterna luta para perderem a virgindade, serem populares e se darem bem no final. Para aqueles da geração American Pie, isso já era um problema muito sério nos idos tempos de Porky's. A Vingança dos Nerds (e hoje eles são moda, vai entender...) e Garota Sinal Verde. Estes filmes eram legais porque mostravam gente comum, carinhas desajustados socialmente que conseguiam se fazer enxergar pelos outros e realmente acabava tudo bem. Honestamente com essa juventude que temos por aí, não sei se esse tipo de filme faria tanto sucesso, até porque vemos uma boa safra de atores que um dia fizeram sucesso nesse gênero voltando a explorá-lo já estando mais maduros e com os mesmos resultados (A Ressaca e Gente Grande), mas o público que vê esses filmes hoje é o mesmo que via naquele tempo, então não sei como a molecada de hoje encara isso.

Sobre o filme
Garota sem muitos amigos na escola (Emma Stone) se torna popular ao deixar que garotos espalhem que tiveram alguma coisa com ela e assim acabam se entrosando com o resto da galera, enquanto ela mesma acaba sendo rejeitada. Tudo isso não seria problema se a história toda não crescesse tanto e a colocasse em um sem fim de encrencas.
Este filme de uma forma bem despretensiosa acaba divertindo bastante e trazendo boas surpresas, como a sempre interessante participação de Stanley Tucci como um paique todo adolescente gostaria de ter e um professor meio esquisito vivido por Thomas Haden Church, além de Lisa Kudrow que também dá uma passada por aqui. Outra coisa legal desse filme é que, talvez justamente por não ter grandes ambições, ele aproveita e faz uma boa e justa homenagem aos filmes sobre adolescentes que citei acima, quando a personagem de Emma Stone se queixa de a sua vida não ser como num desses filmes.
Não tem nada na TV e está sem um bom palpite p/ se divertir um pouco? Arrisque este filme aqui, é uma boa sugestão, de verdade, apesar do nome.

Nenhum comentário: