4 de fev. de 2011

Gente Grande

 Quantos atores de Hollywood podem dizer que fizeram o filme que queriam, com quem eles queriam e da forma que queriam? Adam Sandler pode. O cara hoje pode ser considerado o rei da comédia  está a prova disso.

Sobre o filme
Reunidos após muitos anos para o funeral de seu antigo treinador de basquete da escola, um grupo de amigos passam um feriado prolongado juntos e reencontram muito da alegria da vida perdida pelo caminho.
Parece que ultimamente virou moda fazer filmes onde atores consagrados passam por trapalhadas adolescentes e este aqui não foge a regra. Sei que pode parecer que não disse muita coisa sobre este filme, mas a economia de palavras foi proposital. Gente Grande não é só mais uma comédia pastelão, é um filme sobre amizade, sobre ser feliz e sobre aceitar seus amigos como eles são. Prova disso é o fato de que Adam Sandler conseguiu reunir aqui grandes nomes da comédia americana, como Rob Schneider, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Steve Buscemi e para ser a mais perfeita cereja deste bolo, ele convidou a maravilhosa Salma Hayek.
Sandler ficou tão satisfeito com o resultado deste filme, que presenteou cada um de seus colegas (e grandes amigos na vida real) com uma Lamborghini, como forma de agradecimento pela diversão por trabalharem juntos. Talvez tenha sido este o motivo de tanto sucesso deste filme, o sentimento nítido de prazer em trabalharem juntos e é por isso que digo que Gente Grande não é só mais uma comédia, mas um filme sobre amizade, feito por amigos.
É difícil ver um filme como este e não se lembrar das trapalhadas que nós mesmo já aprontamos um dia. Todos nós temos passagens que se reunidas, dariam um excelente roteiro para um filme como este e é este sentimento que fica ao fim do filme, o de que somos todos protagonistas da nossa própria comédia e que se conseguirmos rir de nós mesmos, todo o resto se torna mais fácil de suportar e enfrentar.
Recomendo assistir a este filme reunido com seus amigos de presepadas, mas se não for possível, ligue para eles depois, ou mande um e-mail com alguma foto “comprometedora” do passado. Garanto que as risadas e as lembranças brotarão com uma facilidade incrível e valerá a pena...

Nenhum comentário: