17 de out. de 2010

O Último Mestre do Ar

Nós todos temos sido bombardeados por uma enxurrada de filmes baseados em históriasem quadrinhos, em jogos de video-game e em desenhos animados, afinal de contas, este é um repositório infinito de possibilidades e a bilheteria é sempre uma promessa de valores astronômicos. Um outro fator bastante curioso é o de diretores renomados olharem para projetos assim e aceitarem correr o risco,e aqui falo especificamente de um jovem indiano de nome meio difícil. M. Night Shyamalan. Sempre fui fã dos filmes dele e confesso que estava curioso para ver seu primeiro filme não-autoral, ainda mais sabendo que seria uma história tão bem estruturada como essa.
Sobre o Filme
Durante cem anos, a Terra sofreu uma terrível guerra, onde o povo do Fogo passou a dominar os povos da Água, da Terra e exterminou todos os dominadores de Ar, de onde a lenda falava que viria o Avatar, capaz de dominar os quatro elementos e acabar com a guerra. Quando o Avatar ressurge, ele é ajudado pelo povo da Água e então começa sua jornada.

Como disse lá em cima, sempre fui fã do Shyamalan, e quando soube que ele iria dirigir esta adaptação, fiquei ansioso p/ ver. O Último Mestre do Ar na verdade é a adaptação para as telonas de um desenho da Nickleodeon, chamado Avatar, A Lenda de Aang, só que como o filme dirigido por James Cameron já tinha esse nome, tiveram de mudar o título, mas isso não tirou o brilho da trama, afinal de contas, como já disse Shaekespeare, "se mudassem o nome da rosa, ela perderia seu perfume?".
Infelizmente, para aqueles que não acompanharam o desenho, o filme fica um pouco confuso, ele trata apenas da primeira temporada, chamada O Livro da Água, e não sei se há a previsão de se fazer os outro dois (O Livro da Terra e o Livro do Fogo) mas estou na torcida. O Último Mestre do Ar tinha tudo para ser uma grande sensação nos cinemas, e acho mesmo que poderiam ser feitos mais de 3 filmes, ou então que o roteiro fosse melhor costurado, mesmo assim, é melhor não contarmos com o ovo dentro da galinha e aproveitar o que temos. Este filme ainda está nas telonas, e com algumas salas exibindo em 3D, quem puder aproveitar, corra. Para quem já viu, só nos resta esperar pelas continuações e pelos DVDs recheados de extras.

Nenhum comentário: