11 de fev. de 2011

Amor à Distância

Vocês se lembram daquele filme do extraterrestre com um dedo luminoso e que fazia bicicletas voarem? Lembram-se da menininha desse filme? Pois é, Drew Barrymore cresceu, se tornou uma linda mulher e uma excelente atriz, além de produtora. Todos se lembram dela em filmes como As Panteras, Como Se Fosse a Primeira Vez e tantos outros. Hoje ela está aqui em uma comédia romântica, ou talvez um romance cômico, isso vocês decidem.

Sobre o filme
Uma estagiária de jornalismo e um jovem produtor musical se conhecem em um bar em Nova York por acaso e da mesma forma começam um relacionamento totalmente descompromissado, afinal de contas, a jovem moça vive em São Francisco, Califórnia, ou seja, do outro lado do país. Cientes de que há uma data de validade para o relacionamento, os dois se se sentem bem a vontade para não fazer planos nem há a necessidade de grandes provas de amor, até o dia em que a bela estagiária (Drew Barrymore) embarca para sua casa e para terminar seus estudos e o pobre apaixonado (Justin Long) percebe que o que há entre eles não pode acabar assim, da mesma forma banal que começou e então decidem partir para um namoro oficial e exclusivo à distância.
Todas as confusões que acontecem tentam fazer deste filme uma comédia romântica, mas se filtrarmos um pouco, ele é um romance legítimo, leve, sem choradeiras e sem ser água-com-açúcar, mas é um romance. Uma curiosidade sobre o filme é que Drew e Justin já foram namorados e estão separados já há algum tempo, mas isto com certeza contribuiu para uma boa química entre eles nas cenas românticas e até nas cenas mais calientes. Nestas horas, a presença de Cristina Applegate nos lembra que aqui se pretende fazer uma comédia e claro que acaba sendo engraçado.
Amor à Distância é um filme gostoso de se ver. eu o colocaria junto de Amor Sem Escalas como um romance para homens assistirem, apesar do seu lado cômico, mas definitivamente é um filme para se ver a dois, deitados naquele colchão esparramado na sala, com tudo a que se tem direito.

Nenhum comentário: