4 de fev. de 2011

Virgem em Apuros

Esta foi uma semana bem-humorada, sem dramas, sem filmes de chorar, sem nada que me fizesse pensar muito. Fim do período de férias, a vida de muita gente voltando ao normal então achei melhor não pegar muito pesado e oferecer um pouco de diversão. Neste quesito, poucos tem tanto a oferecer quando Rob Schneider, só as caras dele já valem a locação. Seus filmes na verdade são cheios de clichês manjados e piadas até meio surradinhas já, mas quem liga?

Sobre o filme
Garota extremamente conservadora ganha uma bolsa de estudos de uma instituição que promove a castidade, mas ao chegar no campus, a garota é colocada no mesmo quarto que a mais depravada das alunas e acaba indo parar em uma festa de fraternidade (nosso equivalente às repúblicas de estudantes) onde um produtor de vídeos eróticos (vivido por ninguém menos que Rob “Gigolô por Acidente” Schneider). A vida da garota vira um verdadeiro caos ao tentar recuperar um disco com imagens suas na festa, que a fariam perder a bolsa de estudos e o respeito de seus pais.
Tá, eu avisei, os filmes do Rob Schneider são sim cheios de clichês e este é mais um filme de estudantes universitários se metendo em confusões e fazendo de tudo para se livrar delas, mas como disse no começo deste post, eu não tava mesmo tão a fim de exigir muito de meus queridos neurônios e Rob sempre foi garantia de diversão garantida. Curiosamente, neste filme, ele não faz o cara legal e azarado que conquista todo mundo com sua cara de coitado. Aqui ele está numa linha diferente, pois acaba sendo o vilão da história, se é que aqui tem algum. A verdadeira trama envolve a pobre virgem em apuros (dããããã...) e seus amigos, Schneider aqui aparece em segundo plano. Não esperava vê-lo dessa forma, mas foi interessante, prova minha teoria de que bons humoristas são capazes de qualquer papel e continuam tremendamente bem variando um pouco.
Se você não está em busca de um vencedor do Oscar de melhor roteiro, com certeza vai aproveitar muito bem este filme. Boa pedida para seu fim de férias, ou mesmo um fim de semana com tendências à monotonia.

Nenhum comentário: