14 de fev. de 2011

1.º Ano de Vida do Cine Peduti!!!

Hoje é um dia especial! Nosso pequeno e singelo blog completa um ano de existência!
Meus planos para esta data eram outros, queria fazer uma promoção, dar brindes, fazer sorteios entre meus seguidores, mas isso não foi possível. Meus planos para o blog também eram diferentes, nunca imaginei alcançar a marca das duas mil visitas neste primeiro ano de existência, mas aqui estamos! Confesso que nem eu acreditei no início deste projeto que ele vingaria de alguma forma, como aliás, muita coisa começa e não termina na minha vida, mas talvez pelo seu caráter mais despojado, menos compromissado é que cá estamos firme e forte!

Sobre o blog
Nunca quis tomar o tempo de vocês falando sobre o blog porque achei que este seria um momento um tanto quanto onanista de minha parte e achei por bem poupá-los de tal agonia, mas hoje deu vontade de falar um pouco a respeito e peço permissão para tal ousadia.
Sempre gostei de ver filmes, sempre passei horas e horas na frente da TV assistindo o que passasse, ou ficava ansioso quando marcávamos de ver filme na casa de alguém, quando aparelhos de vídeo-cassete eram coisa de gente rica. Cinema então era uma diversão apenas em ir. Por esta característica, sempre fui procurado por meus amigos para indicar filmes e então, há alguns anos tive a ideia de criar um site, que nunca saiu do papel até o verão de 2010. A toa em casa, sem nada a fazer e com uma pilha de DVDs para ver, resolvi criar o blog, sem logotipo, nem nome, nem nada. A ideia de homenagear um antigo cinema de minha cidade veio por total falta de opções, mas registro aqui minha adoração àquela sala. 1315 lugares, uma tela gigante e apenas um alto-falante. Por mais de dez anos ocupei sempre o mesmo assento (sim, assim como Boris e Max, também tenho meus TOCs). Dessa forma, nasceu nosso CINE PEDUTI virtual. Simples, humilde, sem patrocínio nem propagandas, mantido por este xarope que vos escreve e que tenta fazer deste ato um momento de compartilhamento do que penso.
A todos que me acompanham, os parabenizo por terem a paciência de me aguentar neste primeiro ano, sei que esta não é uma tarefa das mais fáceis, e espero contar com todos por mais tempo, pelo menos até eu conseguir pagar a conta da locadora, hehehe...
Muito obrigado a todos e brindemos com um bom pacote de pipocas!!!

Nenhum comentário: