25 de mar. de 2011

Recém-Chegada

Renée Zellweger sempre aparece com grandes filmes e grandes papéis, muita gente se lembra dela como aquela doida desvairada em O Diário de Brigget Jones, ou então como a empregada do filme Cold Mountain, onde ela mostrou toda sua versatilidade e me convenceu de que é uma grande atriz. Aqui ela faz sua estreia no Cine Peduti num filme bem divertido com clima de tarde chuvosa no sofá embaixo da coberta comendo pipoca.

Sobre o filme
Uma jovem executiva (Renée Zellweger) de uma grande empresa, acostumada ao estilo de vida de Miami, aceita o desafio de reestruturar uma fábrica problemática no inverno do estado de Minnesota, e percebe que a gelada é muito maior quando tem de lidar com pessoas totalmente diferentes do que está acostumada. Como se não bastasse o frio e as pegadinhas dos empregados da fábrica, ela ainda tem de lidar com um sindicalista durão por quem se apaixona.
Sim, este filme é bem águinha-com-açúcar, mas justamente por isso que ele é gostosinho de assistir como descrevi acima, de forma bem descompromissada e sem a necessidade de ficar pensando em alguma mensagem ou moral da história que ele queira passar. O filme todo é bem previsível mas nem por isso deixa de ser legal. Este é talvez um dos posts mais curtos que já devo ter escrito, mas é por causa da natureza do próprio filme, descompromissado, sem maiores pretensões, portanto, divirtam-se!

Nenhum comentário: