9 de mar. de 2011

O Amor em Êxtase

Alguém aí se lembra que eu já disse aqui que as vezes pego um filme só por causa de alguém do elenco? Pois então, noutro dia vi na prateleira uma atriz que há muito não tinha notícias, senhorita Leelee Sobieski (tá concordo, o nome é estranho...). Confesso que a última vez que assisti algo com ela foi uma versão de Joana d'Arc, mas já a conhecia de outros filmes e fiquei curioso em saber a quantas andava o talento da moça. Quer saber mais também? Continue lendo abaixo. Não quer? Aplica-se a Lei das Três Emas.

Sobre o filme
Jovem recém-formada no curso de cinema e totalmente frustrada sexualmente, Jody (Leelee Sobieski) tenta desesperadamente entrar para o mundo do cinema até que vai trabalhar, meio que contrariada, em um estúdio de filmes para o entretenimento adulto, que apesar de a deixar um tanto quanto revoltada, acaba aceitando o emprego para tentar fazer seu próprio filme usando a estrutura do estúdio.
É claro que este filme é totalmente previsível desde a caixinha, mas como disse, fiquei curioso em ver como anda o trabalho desta atriz e confesso que achei este filme um tanto quanto onanista . No filme, ela faz uma editora de filme que sonha em dirigir um filme do qual ela mesma foi roteirista e produtora, na vida real, ela foi a produtora deste filme em que atuou como atriz principal, entenderam meu ponto de vista? Fora isso, o filme não empolga muito não, é bem nível de sessão da tarde, águinha-com-açúcar, mesmo tendo algumas cenas mais picantes, mas é só, nada que assuste muito.
Sobre o talento da moça, me surpreendeu muito ver que a menina de filmes como “Nunca Fui Beijada” agora se tornou uma mulher linda e com um vozeirão que surpreende. Ela poderia perfeitamente fazer um filme como filha ou irmã de Helen Hunt, mas seria muito mais interessante ver o que sairia dessa moça sob a direção de um Quentin Tarantino, um Robert Rodrigues ou mesmo Zack Snyder. Isso sim seria algo bom de se ver.

Nenhum comentário: