25 de mar. de 2011

Skyline - A Invasão

Guardem bem essa data: 25 de março de 2011. Dificilmente vocês me verão fazer o que farei agora, mas sacanagem tem limite.
Desde que tive a ideia de criar este blog, meu compromisso sempre foi o de sugerir e comentar filmes que de alguma forma eu tenha gostado, mesmo que um pouco de assistir. Em nenhum momento alguém pode dizer que me viu falando mal de qualquer filme que seja de forma tão veemente, acho que este não é o meu papel e nem tenho competência para isso, mas como respeito é bom, todo mundo gosta e cabe em qualquer lugar (além de ajudar a mantes os dentes dentro da boca...) achei meu dever alertar os fiéis fãs de filmes de ficcão sobre esta obra que relatarei a seguir. Quero pedir desculpas a todos, mas já me ferrei muito na vida falando o que penso mesmo quando não devia, não será agora que deixarei de fazê-lo, numa situação tão corriqueira.

Sobre o filme
Após uma festa de arromba, um grupo de amigos é surpreendido por luzes estranhas que induzem quem as encara a um transe e as faz desaparecer. Quando amanhece, eles descobrem que a cidade está tomada por naves extraterrestres que estão sugando as pessoas e liberando seres que passam a caçar aqueles que de alguma forma resistiram a luz da noite anterior. O grupo tenta lutar contra os invasores, mas percebe que é inútil e que todo o planeta será dominado.
Se o resuminho acima deixou alguém curioso para ver o filme, por que catso estou tão revoltado? É que nunca vi tanto dinheiro jogado fora num filme como aqui, simples assim. Desperdiçaram uma bela fotografia, locações interessantes, tem até uma Ferrari no filme e colocam um elenco meia-boca, onde no máximo reconhecemos dois atores de séries de TV (um da série Scrubs e outro do Dexter), de resto, não sei quem é ninguém na ordem do dia.
Outro desperdício: os monstros e as naves. Sei que leva-se um caminhão de tempo para se projetar, modelar e renderizar isso tudo, sem falar nas cenas de batalha aérea regada de aeronaves não tripuladas, o que ainda é novidade no cinema, cenas bem boladas de perseguição, tudo isso, para nada, simplesmente sem propósito nenhum. As vezes eu penso que esse tipo de filme é feito para se demonstrar algum tipo de efeito, ou alguma empresa dessa área quer mostrar do que é capaz. Vejam bem, todo o aspecto técnico do filme é muito bom, rico em detalhes e com qualquer outro roteiro, seria um tremendo sucesso, mas a impressão que fica é que gastaram tanta grana com todo o resto, que economizaram no elenco e no roteiro, aí fica essa bomba na prateleira e os desavisados perdem seu tempo.
Eu entendo que há duas maneiras de aprendermos com erros. Podemos aprender com os nossos ou com os dos outros. Aproveitem meu erro e meu conselho, não percam tempo.

Nenhum comentário: