25 de jul. de 2011

Eu Sou o Número Quatro

Agora em 2011 está acontecendo uma grande safra de filmes sobre alienígenas, por aqui por enquanto só apareceu a bomba Skyline, mas tem muita promessa de coisa boa surgindo no horizonte, como os imensamente esperados Cowboys & Aliens e Super 8, mas que ainda levarão um tempo para chegar aqui no interior. Quando surge um assunto da moda no cinema, praticamente todos os estúdios querem entrar na onda. Quando há grandes nomes envolvidos, o resultado é bem interessante, mostrando que nem sempre um grande orçamento é garantia de sucesso.

Sobre o filme
Antes da destruição de seu planeta, seu povo envia nove escolhidos para a Terra, portadores de poderes extraordinários e acompanhados de guardiães para os protegerem e treinarem na batalha contra os responsáveis pela destruição de seu planeta. Por este motivo, devem passar suas vidas de forma incógnita e fugindo a cada ameaça de serem descobertos. Três destes seres foram descobertos e mortos pelos caçadores e agora o quarto da lista resolve se defender e parte para a briga.
O elenco deste filme não tem nenhum grande nome fora o de Timothy Olyphant (o gigolô trambiqueiro de Show de Vizinha), de resto, são todos ilustres desconhecidos, pelo menos na minha humilde opinião,mas que nem por isso o filme não é bom. A molecada dá sim conta do recado e o filme é bem empolgante, com cenas muito bem coreografadas e os efeitos são excelentes. A trilha sonora também ficou bem legal e ajuda bastante.
Apesar de ser claramente feita para o público adolescente, os mais marmanjos vão se divertir com as lutas e vai ficar esperando a sequência, já que os números quatro e seis resolvem sair a procura dos outros da lista e se unirem. Infelizmente não acredito que haverá uma sequência para tela grande, mas a deixa é bem interessante para uma empolgante série de TV. Tomara que algum canal compre essa briga, acho que vale a pena.

Nenhum comentário: