9 de jul. de 2011

Incontrolável

Definitivamente Denzel Washington não faz filme ruim! E se for ruim, ele salva o filme com certeza! Só não me lembro dele fazendo comédia, o resto, o cara enfrenta de boa e manda muito bem, e este acho que é seu primeiro filme dentro de um gênero bastante interessante que é o cinema catástrofe. Me corrijam se estiver enganado, mas não me lembro de outro filme em que ele tenta salvar todo mundo. Eu acho bem legal esse tipo de filme, tem suspense, ação, aventura e o final na maioria das vezes a gente já sabe qual é.

Sobre o filme
Após um erro de manobras em um pátio, um trem desgovernado sai na linha principal, carregando uma carga altamente perigosa, se tornando uma verdadeira bomba ambulante. Após quase se chocarem com o trem desgovernado, dois maquinistas, um novato (Chris Pine) e um demitido após 28 anos de trabalho (Denzel Washington) resolvem tentar deter o que é chamado de “míssil do tamanho de um arranha-céu” e partem à caça da composição.
Curiosamente, este filme é baseado em fatos reais e tem todos os ingredientes necessários para prenderem qualquer um na poltrona (ou onde quer que você se acomode para assistir filmes). O diretor deu um bom timing no roteiro, não deixando o filme perder ritmo e assim como o trem, ele só vai ganhando velocidade a cada trecho percorrido. Nos anos 80 haviam vários destes filmes feitos principalmente para a TV americana e este aqui me fez lembrar algumas sessões da tarde, mas claro que com muito mais requinte, sem falar nos efeitos principalmente sonoros, fazendo o trem desgovernado praticamente rosnar como uma besta enfurecida.
Como disse no início, Denzel Washington não faz filme ruim e este aqui é excelente! No início eu não gostava muito do trabalho dele, mas com o tempo, fui aprendendo a conhecer melhor e dar o devido valor a este que é um ator que dá grife aos seus filmes. Para os fãs de filmes de ação e cinema catástrofe, este filme é imperdível!

Nenhum comentário: