15 de abr. de 2011

Garota Fantástica

Hoje curiosamente falarei de dois atores da nova geração que apareceram juntos para o grande público. Falei de Michael Cera em Scott Pilgrim e agora é a vez de Ellen Page. Meu primeiro contato com eles foi no maravilhoso Juno. Coincidência ou não, Ellen Page e Michael cera repetiram o mesmo perfil de suas personagens quando trabalharam separados, ele sempre fazendo o jovem tímido e ela de garota de gostos alternativos. Sem dúvida são dois grandes nomes que frequentam telas de cinema e prateleiras de locadoras e que ainda podem oferecer muita coisa boa.

Sobre o filme
 Adolescente frustrada vivendo em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos e trabalhando como garçonete em uma lanchonete quase sem movimento (Ellen Page) acaba pressionada pela mãe para participar de concursos de beleza e acaba se sentindo totalmente deslocada, ainda mais por ter um gosto digamos alternativo. Tudo muda em sua vida quando ela conhece um grupo de patinadoras que participam de competições e acaba escondendo a idade para participar e acaba se sentindo realizada.
Como disse acima, este papel lembra em boa parte a mesma personagem vivido em Juno, coma  diferença que aqui ela não acaba grávida. Por outro lado, há todas as outras frustrações típicas da adolescência, como a perda da virgindade com um completo idiota, as discussões com a mãe sobre o futuro e até mesmo as desavenças com sua rival nas pistas (Juliette Lewis). O que talvez seja uma característica mais marcante neste filme seja a participação tripla da lindinha Drew Barrymore. Neste filme ela dirige, produz e atua, e diferente de outros atores que dirigem os próprios filmes, neste aqui ela optou por aparecer bem pouco, mostrando que possui ego e auto-estima totalmente controlados, coisa rara no meio artístico. O filme todo é bem legal, embora tenha um ar de produção barata, alternativa, mas talvez tenha sido essa a verdadeira intenção.

Nenhum comentário: