14 de jan. de 2011

Bastardos Inglórios

Quem gosta de cinema, mas gosta de verdade, já viu pelo menos um filme dirigido por Quentin Tarantino. Viu e adorou! Este cara tem uma visão totalmente diferente de tudo o que estamos acostumados a ver nas telas. Minha primeira experiência foi “Um Drink no Inferno”, onde ele atua com Geroge Clooney além da mexicana mais linda do mundo, Salma Hayek. No “Um Drink...”, Tarantino apenas atuou e fez o roteiro, mas foi dirigido por outro louco que tem a mesma visão que ele, um tal de Robert Rodriguez e quando os dois se juntam, é certeza de adrenalina a mil!

Sobre o filme
2.ª Guerra Mundial, França. Atrás das linhas inimigas, um pequeno pelotão de soldados quase que exclusivamente judeus (com exceção de um oficial alemão desertor e de seu comandante que jura ser descendente de índios americanos, interpretado por Brad Pitt), chamados de bastardos pelos alemães, segue pregando o terror entre as forças nazistas, com seu modus operandi nada convencional, não fazendo prisioneiros e sempre gravando uma suástica na testa daqueles que deixam viver. Numa oportunidade única, eles tem a chance de acabar com a guerra, matando todo o alto comando nazista, incluindo Hitler. Infelizmente, nem tudo sai como planejado, mas o objetivo é alcançado.
O filme tem uma fotografia maravilhosa! A Palheta de cores escolhida dá o tom exato e Tarantino é um verdadeiro maestro no seu trabalho com os atores. É nítida a satisfação de Brad Pitt neste filme, onde ele está totalmente fora de seu habitat natural mas parece ter nascido para trabalhar desta forma. Outro que para mim foi uma surpresa maravilhosa encontrar neste filme é Mike Myers. Mesmo em uma aparição bastante rápida, ele pôde mostrar que é sim capaz de fazer muito mais do que simples comédias de sessão da tarde, como todo ator de comédia, o cara é versátil e não deixa nada a desejar, muito pelo contrário.
O filme, apesar de tarantinescamente violento, também é da mesma forma divertido e consegue envolver em uma trama surreal que só a mente de um louco seria possível conceber.
 

Nenhum comentário: