30 de dez. de 2010

Quando me Apaixono

Olha o Colin Firth aí de novo! E dessa vez num papel bem diferente do que ele está acostumado. O de pai, e para completar o elenco temos Bette Midler, Mathew Broderick e a linda Helen Hunt, que neste filme faz sua estreia como diretora. É sempre interessante ver como se comportam grande atores quando resolvem trabalhar atrás das câmeras e aqui o resultado foi bem interessante.

Sobre o filme
A vida de April (Helen Hunt) vira um verdadeiro caos num piscar de olhos. Em um curto espaço de tempo, ela perde o marido, a mãe adotiva, encontra sua mãe biológica, se apaixona e engravida do ex-marido, sem ter tempo para dar a devida atenção a nenhum destes acontecimentos da forma como deveria, e acaba que alguma coisa se perde no meio do caminho.
O interessante deste filme é o foco dado a situações da vida que acontecem de forma inesperada e principalnente como podemos lidar com as perdas que a vida nos impõe. Infelizmente, Mathew Broderick não rendeu tudo o que podia neste filme e deixou muito a desejar, mas tudo é compensado pelo grande trabalho de Colin Firth que, sempre tão contido em outros filmes, aqui ele explora bastante sua emoção. Mas nada disso seria possível sem o olhar delicado de Helen Hunt na direção, que soube conduzir muito bem a história e imprimiu o timing certo nas cenas, nos diálogos. Espero que ela tenha gostado da experiência de dirigir, mas não abandone as telas como atriz, pois além de uma linda mulher, é com certeza uma excelente atriz.

Nenhum comentário: