28 de jan. de 2011

Mãos Talentosas

Cuba Gooding Jr. É um cara realmente extraordinário! Seu empenho nos filmes que faz fazem com que ele encante muita gente e fez com que ele entrasse para a minha lista de atores que me levam a assistir um filme pelo simples fato de estar no elenco. Dificilmente me decepcionei com seus filmes e acho que entre vocês que me leem deve ter mais gente que goste do seu trabalho.

Sobre o filme
Mãos Talentosas conta um pouco da vida do neurocirurgião Benjamin Carson, médico famoso pelas cirurgias de separação de gêmeos siameses (ou xifópagos).
A história de vida do Dr. Bem Carson é um emocionante exemplo de superação, uma verdadeira lição de vida para todos. Negro, abandonado pelo pai, criado com seu irmão pela mãe analfabeta e emocionalmente perturbada, ele tinha tudo para desistir da vida e partir para um digamos, caminho mais fácil. Por sorte, apesar de toda a adversidade, ele entende que é necessário continuar os estudos e se esforçar cada vez mais, pois a recompensa valerá a pena, sempre!
Eu já relatei aqui que tenho a mania de assistir aos extras antes de ver o filme, e nesse caso eu incentivo a prática. Confesso que peguei o filme por ver que Cuba Gooding Jr. Está no papel principal, mas não sabia de que se tratava com exatidão. Quando vi os extras e pude conhecer mais sobre o Dr. Carson, seu trabalho, ouvir seus depoimentos sobre as filmagens, isso tudo me deixou ainda mais curioso porque sabia que este filme tinha não só um grande ator, mas também uma boa história, e um excelente motivo de ter sido feito, que é divulgar esta biografia ainda incompleta, já que  Dr. Carson inda vive e com certeza ainda seguirá operando seus milagres neste mundo.
É um filme emocionante que indico para pessoas que gostem de encontrar heróis reais dos nossos dias.


Este foi o único trailer que encontrei. Não é bem o que estamos acostumados, mas serve bem ao seu propósito.

Nenhum comentário: