23 de dez. de 2010

Em Busca de uma Nova Chance

Alguns atores têm medo de assumir certos papéis e acabarem estigmatizados pela personagem. Pierce Brosnan coreu esse risco quando deixou a franquia 007, já que foi um grande James Bond, mas depois que deixou a série, vem conseguindo grandes papéis e bons filmes, inclusive até demonstrado seus dotes musicais (ver aqui). Do outro lado, temos a grande Susan Sarandon que dispensa maiores apresentações.

Sobre o filme
Após perderem o filho mais velho num grave acidente, uma família luta para se manter unida e seguir a vida em frente até que recebem a notícia de que o filho engravidou a namorada pouco antes de morrer e então começa a jornada para encontrarem a melhor forma de lidar com a perda de um ente querido e a chegada de um novo membro inesperado.
Quando peguei este filme, podia jurar que a história era baseada em fatos reais, mas fiquei surpreso ao saber que não. O interessante deste filme é que ele mostra bem a dificuldade de algumas pessoas em lidar com as perdas que acontecem na vida. De um lado, a mãe procurando respostas e do outro, o pai se recusando em falar do filho, como se isso escondesse a sua morte, no meio de tudo, o filho caçula com problemas de drogas e a namorada do filho falecido, grávida e sem ter para onde ir. O filme é realmente bem emocionante, bonito, mas com um tema desses, não tem como não ser triste e isso pode afugentar o público em geral. Não é um filme para moçada, ele tem mais a ver com o pessoal mais velho, mas vai agradar com certeza.
 

Nenhum comentário: