23 de dez. de 2010

Os Mercenários


Silvester Stalone é um dos meus atores, roteiristas e diretores preferidos. Tá, muita gente vai dizer que ele é ruim em tudo isso, que é um canastrão, mas não podemos esquecer que o cara ganhou o Oscar de melhor filme por Rocky, um Lutador. O interessante dos filmes em que ele participa de todas as etapas é que os diálogos e as sequências são sempre bem costuradas, tudo muito bem cuidado e com uma preocupação de sempre respeitar o seu público, que se tornou cativo ao longo de todos estes anos. Independente de gostar ou não do cara, ele merece respeito pelo trabalho e também um olhar mais atento ao que ele lança.

Sobre o filme
Um grupo de mercenários é contratado para derrubar o governo de uma pequena ilha fictícia na américa central, mas quando percebem qu há muito mais coisa por trás, desistem do trabalho, só que o líder do grupo (Silvester Stalone) se apaixona pela filha do ditador, que é também líder da rebelião e aí eles resolvem agir por conta própria.
Imagimem o sonho de qualquer fã de filmes de ação nos anos 80. Aqui este sonho se realizou. Um filme com praticamente todos os grandes nomes do gênero reunidos (ainda faltaram Jean Cloude Van Dame, Wesley Snipes, Steven Segall e Jack Chan) num filme onde o que não flta é tiro, exposão e piadinhas entre os atores, passando a impressão de que todos ali se divertiram muito trabalhando neste projeto e que sempre quiseram participar de um projeto como esse. A luta entre Jet Li e Dolph Lundgren ficou muito legal, quase um Davi e Golias.
Outro detalhe interessante do filme é que algumas locações foram feitas no Brasil e Stalone quis a participação de uma atriz brasileira, daí somos presenteados com a presença de Gisele Itié, brasileira, de origem mexicana e que não deixou nada a desejar no inglês. Merece mais oportunidades em Hollywood com certeza.
É um filme definitivamente para meninos, já que meninas preferem os filmes de chorar, mas se muitas vezes as mulheres conseguem fazer os homens ver filmes de outra natureza, este seria uma boa oportunidade para elas acompanharem os namorados. Tenho certeza de que não se arrependerão. Diversão garantida!!!

Nenhum comentário: