17 de dez. de 2010

Uma Prova de Amor

Sempre gostei de ver Cameron Diaz nos filmes, mas não é só pelo fato de ser uma linda atriz, mas principalmente pelo seu talento. Claro que se lembrarmos de sua primeira grande aparição em "O Máskara" e hoje, veremos as diferenças tanto física quanto na atuação, mas essa moça conseguiu se firmar como grande atriz fazendo filmes de grande sucesso e outros nem tanto que um dia ainda venho comentar aqui. Outro nome que está sendo muito gostoso de encontrar é o de Abigail Breslin, essa menina está mostrando uma maturidade tremenda na frente das câmeras e ainda tem muito chão pela frente. Sorte a nossa.

Sobre o filme
Cansada de ser usada apenas como um repositório de órgãos e sangue para sua irmã portadora de leucemia, a caçula da família (Abigail Breslin) resolve entrar com um processo contra seus pais para ter o dierito de se recusar a doar um rim para a irmã. Sua mãe (Cameron Diaz) acaba indo aos tribunais como advogada para defender os interesses da família e nesse momento, temos uma reviravolta na história que irá surpreender a muita gente. O interessante neste filme é o ritmo impresso na narrativa. Ele não segue uma forma linear para contar a história e sempre traz trechos do passado para explicar certos momentos do presente e também houve a preocupação de não manter apenas as filhas e a mãe na cena principal, mas mostra os sentimentos de todos na família e isso ficou muito bom de se ver.
Aqui ficam também registradas duas participações de grande valor. Alec Baldwin como o advogado da menina e uma boa surpresa. Joan Cusack em um filme dramático. Sempre via a irmã de John Cusack em filmes mais leves, comédias bem light, mas vê-la num drama assim, e num papel tão forte quanto a da juiza foi legal de ver.
Como diria uma tia minha, esse é um filme de chorar e realmente pega bem forte pela emoção. Bom para quem gosta de tramas bem feitas e filmes com reviravoltas no final.

Nenhum comentário: