30 de dez. de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo

Tem filme que só de olhar na capinha, a gente já sabe o que esperar. Esse aqui logo de cara já nos mostra que é pancadaria generalizada, o típico filme para moleque ver. Bom, como sou um moleque inveterado aluguei.

Sobre o filme
Cansado da vida monótona que leva, um adolescente resolve comprar uma fantasia e sair pelas ruas bancando o super-herói, porém apanha de todo mundo e se quebra todo, até descobrir que não está sozinho nessa atividade e acaba enfrentando gente realmente perigosa.
Confesso que quando ví esse filme na prateleira da locadora, achei estavam tentando copiar Kill Bill ou algo parecido. Fuçando um pouco na Internet, fui ficando mais curioso, até pelo fato de o cara só se ferrar, mesmo o filme não sendo uma comédia. E o filme é bom. Mais que isso, é muito legal! Claro que o gibi deve ser muito mais interessante, mas ainda assim, o ritmo impresso no filme é muito interessante, não deixa vácuos durante as transições de cenas e as sequências de luta e tiros são muito bem produzidas. Dois pontos que vale ressaltar no filme:
1- A participação de Nicolas Cage como Big Daddy ficou muito legal, mostrando que finalmente ele não é um ator de uma única expressão facial (apesar de adorar seus filmes, mas parece que tem o rosto de plástico...)
2-Hit Girl!!! Ela rouba o filme quando aparece! A sequência em que ela invade o prédio do bandido é primorosa, quase uma obra de Tarantino! Ainda bem que Kick-Ass aparece usando uma mochila voadora com duas metralhadoras giratórias acopladas e mata alguns bandidos ao som de Elvis Presley cantando Dixieland. Se não fosse por esse motivo, poderiam mudar o nome do filme facilmente e ainda assim seria muito bom!
É um filme sim para a molecada, independente da idade, mas essa molecada tem de ser um pouquinho crescidinha, porque as cenas de lutas e tiros são bem violentas, então molecadinha, pode esquecer.

Nenhum comentário: