10 de dez. de 2010

O Golpista do Ano

Eu gosto de Jim Carrey. Conheço um monte de gente que não, que o acha muito forçado e tal, mas ele as vezes me lembra um pouco o estilo do Jerry Lewis. Tudo bem que o cara não tem tido tanta sorte ultimamente como no início da carreira e suas incursões em outros gêneros não cairam na graça do público, mas e daí? Outro que sempre me agrada muito é Ewan McGregor, que além dessa cara de bom moço, tem um talento enorme. Rodrigo Santoro continua sua busca por um lugar ao sol de Hollywood, tanto que aqui ele aparece bastante e tem uma parte bem importante na história, merece o sucesso que está fazendo.

Sobre o filme
Por incrível que pareça, este filme é sim baseado em fatos reais. Após sofrer um acidente, um policial devidamente casado (Jim Carrey) assume sua homossexualidade, abandona a mulher e a filha e passa a viver de golpes em seguradoras para poder oferecer tudo do bom e do melhor para seu parceiro (Rodrigo Santoro). Quando é preso, conhece o grande e verdadeiro amor da sua vida (Ewan McGregor) e volta a vida de golpes para viver como sempre quis. O interessante é que tudo o que sempre fez, era com uma criatividade tão grande e uma cara de pau sem igual que é difícil acreditar.
Este filme foi muito elogiado por uns, por mostrar grandes atores em papéis homossexuais tão fortes e marcantes e ao mesmo tempo foi duramente criticado pelo mesmo motivo, mas filmes com essa temática tendem a ser realmente bastante polêmicos.
Apesar desse clima de "amor e ódio", o filme é interessante, dá sim para rir em alguma cenas e podemos ver o conflito da personagem de Jim Carrey, que por mais que queira não fazer nada de errado, acaba cedendo ao impulso do momento. É um filme bem interessante para grupos que gostam de discutir temas polêmicos e se divertirem juntos.

Nenhum comentário: