17 de dez. de 2010

Megamente


Continuando na sessão de férias, aqui vai mais uma aminação dos criadores de Shrek. É interessante como eles gostam de pegar alguns bons e velhos clichês do cinema inverter a ordem das coisas e aqui o trabalho ficou mais uma vez incrível.

Sobre o filme
A beira da destruição de seu planeta, os pais enviam seu filho ainda um pequeno bebê azul em uma cápsula pelo espaço para sobreviver e seguir seu destino, que infelizmente ele não conseguiu ouvir qual era. Infelizmente em um planeta vizinho, outra família tem a mesma ideia e os dois acabam chegando na Terra, mas em circunstâncias diferentes. Quando adultos, eles adotam nomes fortes como Metroman (o bonzinho) e Megamente (nosso vilão azul) e passam a lutar até que o mal vence o bem. Após esta vitória, Megamente percebe que a vida é monótona sem algum desafio e resolve criar um herói só para ter com quem lutar, mas acaba dando tudo errado e o que ele cria é outro vilão, e ele acaba tendo de enfrentá-lo para salvar a cidade e se torna o grande herói.
Como é costume do pessoal da Dreamworks, este filme inverte os papéis de vilão e mocinho e consegue um enorme sucesso de público e crítica, e de quebra, recheia a aventura com a melhor trilha sonora disponível, repleta de clássicos do rock.
Confesso que estava doido para ver esse filme e meu sobrinho é uma ótima desculpa para um marmanjo e eterno moleque como eu não pagar muito mico na matinê do cinema. Claro que ele adorou e quer ver de novo. Grande dica para as férias e merece ficar de olho nas locadoras quando sair, já que deve vir lotado de extras.

Nenhum comentário: