23 de dez. de 2010

A Origem

Leonardo di Caprio nunca esteve em nenhuma das minhas listas de melhor ator, mas ultimamente ele tem deixado de lado aquele estilo galã e se arriscando em papéis mais densos e isso está fazendo o cara subir no meu conceito. Sei que muita gente vai dizer que eu não entendo nada, que ele sempre foi bom. Eu nunca disse que sabia de alguma coisa, então, tá valendo...

Sobre o filme
Um especialista em invadir a mente das pessoas durante o sonho e roubar informações é contratado para inserir uma informação e nessa operação arriscada, ele tem de montar uma equipe com os melhores profissionais que encontra e para conseguir o que foi contratado para fazer, ele precisa descer vrios níveis na mente invadida, levando todos a um risco que poucos conhecem.
Fazia tempo que eu não via um filme de ação tão inteligente assim, tá certo que não chega a um Matrix, mas o enredo aqui segue outra linha, ele me lembra um pouco aqueles filmes de ficção científica antigos, onde se contava muito mais com a imaginação de quem assiste do que se basear apenas em efeitos especiais. Tá, sei, este filme tem efeitos bem interessantes, como quando a cidade criada dentro do sonho se dobra e o cenário vai sendo criado enquanto ele andam pelas ruas, mas se notarem, só há esta cena com efeitos mirabolantes, o resto do filme todo é apenas usar a imaginação e viajar no roteiro.

Nenhum comentário: