7 de jan. de 2011

The Runaways - Garotas do Rock

Alguém aí se lembra daquela linda menininha, loirinha do maravilhoso filme "Uma Lição de Amor"? Pois é, Dakota Fanning está crescendo, e aquela pequena grande atriz que estava surgindo em 2001, agora se firma cada vez mais como uma estrela de 1.ª grandeza da nova safra, nos dando a garantia de que teremos gente talentosa exercendo a sétima arte. Outra que está crescendo muito e ainda tem um grande futuro pela frente é Kristen Stewart. Quem gosta de cinema pode ficar tranquilo que estaremos bem atendidos de atrizes num futuro próximo.

Sobre o filme
Na década de 1970, o cenário do rock fervilhava com uma avalanche de bandas, mas praticamente nenhuma participação feminina (com exceção de Suzi Quatro), então uma menina chamada Joan Jet (Kristen Stewart) procurou um famoso produtor e propôs um projeto de uma banda de rock formada só por meninas e depois de algum tempo, eis que surge The Runaways, um bando de adolescentes tocando rock de primeira como se fossem gente grande.
Filmes que contam a história de bandas de rock são sempre muito interessantes, principalmente por 2 motivos, primeiro é que não é toda banda que merece ter sua história contada no cinema e a segunda é que a gente sempre fica sabendo uma ou outra coisa nova sobre quem faz as músicas que a gente gosta de ouvir.
Não, não sou um fã das Runaways e só ouvi algumas coisas da Joan Jet e da Lita Ford (por que ela não aparece tanto no filme?) nas suas respectivas carreiras solo e olhe lá. Mas o que me deixou curioso nesse filme foi justamente ver o trabalho de atrizes tão novas como Kristen Stewart e Dakota Fanning numa história tão densa, e claro que não poderia ser diferente, elas arrebentaram. O filme todo ficou mais focado na relação da vocalista da banda Cherie Currie (Dakota Fanning) com a fama e com Joan Jet, talvez por isso, se mudassem o nome do filme para Cherie Bomb (a música que elas compôem no início da carreira), talvez não atraísse tanta atenção, mas não mudaria em nada e talvez até desse mais sentindo ao filme.
Pelo trabalho das atrizes, o filme é perfeito, mas confesso que pela história, esperava mais, mesmo asism, se você é um rockeiro das antigas, vale a pena com certeza!

Nenhum comentário: